quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Tem de tudo.


Em muitos trechos da viagem pelos rios podemos estar viajando hora pelo Rio Negro hora pelo Rio Amazonas ou pelos dois. pois existem vários encontros das águas.Como aqui a direita, esses dois só andam juntos.Chicomico e Lulu.
O referido "Barco de Linha" estava no caso no meio do Rio, existem partes mais largas que essa.

Operação de Risco.

Estes Canoeiros estão levando passageiros ao Barco de Linha no meio do Rio Amazonas, em movimento, o "Barco de Linha" ou "Recreio"( Grandes Barcos que transportam passageiros de uma cidade a outra), no caso Manaus/Tefé, dois dias de viagem.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

 Aqui como você pode ver o rio esta cheio,na outra foto da pra ver o fundo do igarapé, são milhões de litro a mais, a selva esta totalmente inundada, em Manaus normalmente tem duas estações e não quatro como no resto do pais, aqui são seis meses de chuva, seis meses de sol. Setembro é o mês mais rico onde temos mais frutas e também peixe, muito peixe. Nesta época em pequenos lugares mais baixos formam-se lagos que secam aos poucos na mata e é possível pegar grandes peixes as mãos.

Olha o barco onde ancorou.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Canoa Canadense de facil construção,pouco usada em Manaus, aqui tem poucas construções de canoas que possam ser levadas no bagageiro do carro este tipo pesa em media 40Kg e em alguns Sites voce pode aprender a fazer.Em breve pretendo postar aqui como construir sua canoa e tipos de madeira.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Igarapé Das Pedras






Foto tirada dos fundos do Sitio, de manhã.

  

Este pequeno igarapé se transforma na cheia de 15 metros de largura para uns 250 metros de largura, esta e completamente potável vem de dentro da selva e super gelada. Eu o conheço como Igarapé do Pereo, na estrada que vai para o município de Itáquatiara







Abacaxis em sua epoca ,Setembro.
São muito doces





Neste dia só dava filhote de Tucunaré, pesca e solta, o grande eu e este aí, meu amigo, nós comemos.
      Comunidade das Pedras. A  200Km de Manaus .
Existem em Manaus pequenas comunidades com paisagens como esta , com rios ricos em peixes como Tambaquis, Tucunarés e outros, pra dar e pra vender ou pra quem quiser se apossar, desde que se plante, produza, traga prosperidade ao Amazonas. A 'Luz para todos' já chegou e produção de abacaxis que é o que mais se planta por aqui, cresceu muito.